Terapia para Viciados em Daytrade


Muitas pessoas entram no mercado de investimentos à procura de uma liberdade ou independência financeira. Se bem instruído, qualquer brasileiro pode ter uma potente alternativa a uma aposentadoria privada de forma tranquila e equilibrada. A geração atual aposta veementemente que não verá sua aposentadoria governamental chegar ou que será tão pequena que mal poderá comprar alguns alimentos e remédios na fase idosa. Com isso, investimentos na bolsa brasileira e mundial, fomentada pela estratégia Buy na Hold, têm atraído vários jovens e adultos em nosso país. No entanto, apesar do atual crescente número de novos investidores no Brasil, problemas psicológicos têm aparecido junto.

Infelizmente, com o acesso à informação de vários meios e de qualquer pessoa, junto com essa onda de conhecimento de investimentos, têm aparecido influencers que instruem sobre Day Trade, o qual consiste em compra e venda de ativos de forma especulativa em curto espaço de tempo (em segundos, minutos ou horas). Por ser muito perigosa e rápida, operações de de Daytrade mexem com o nosso psicológico. Viramos apostadores que em segundos pode subir a uma boa adrenalina ou até um medo terrível de perda de dinheiro. Esses comportamentos na mente são consequências de alguém que não está preparado para o mercado financeiro.

Com isso, têm surgido especialidades para tratamento de pessoas com problemas psicológicos causados pelo Daytrade, principalmente para pessoas que se viciam nesse mecado. Psicólogos têm desenvolvido sessões para análise do perfil da pessoa e seu comportamento (raiva, ansiedade, impulsos) e trabalhar mecanismos com o paciente para se autocontrolar. Com a popularização de ferramentas visuais online, muitas consultas têm sido inclusive via aplicativos de reunião por vídeo.

daytrade

Independente do mercado que se pratica o Daytrade, devemos ter cuidado para não manifestar distúrbios psicológicos sérios. Para todo investidor ou daytrader, é necessário domínio próprio e buscar não dar um passo maior do que é possível ser feito (não gastar além do que pode) e, assim, evitar ansiedade, depressão e demais fobias causadas por um sentimento avarento de ganhar muito dinheiro de maneira rápida e fácil. Caso surja problemas maiores, recomendamos a procura de profissionais na área da psicologia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *